sábado

ASA realiza cursos de capacitação para agricultores


Os  agricultores e agricultoras que foram contemplados com as cisternas atráves do P1MC estiveram durante toda essa semana participando de cursos de capacitação de Gerenciamente de Recursos Hídricos GRH, municipio de Apodi serão atendidos 207 pessoas.

STTR de Apodi realiza intercâmbio com a OBAS

Na manhã da última sexta-feira 25 de Junho de 2010 o STTR de Apodi esteve recebendo a visita do pessoal que faz parte da OBAS (Organização Barreiras Amigo Solidário) do Ceára. Na oportunidade foi realizada a troca de experiências já vividas dentro dos movimentos sociais pelas duas organização.  

quarta-feira

TEMA DA SEMANA


Nesta quarta no nossa tema, contamos com a participação do Diretor da Rádio Vale, AM 1030, na pessoa de Fernando Magalhães que esteve falando dos 8 anos de existência da Rádio. Na oportunidade destacou a importância dos Parceiros, como PDA - Santa Cruz, Dired, COOPAPI e o STTR, agradecendo a todos os ouvintes que fazem a audiência e acreditam no trabalho da equipe. O mesmo destacou que o sucesso da rádio é devido ao fato de  priorizarem sempre trabalhar a parte proficional, respeitando todas as camadas sociais, tem uma equipe responsável que trazem informações precisa e de qualidade, assim como entreterimento e alegria aos ouvintes, também convidou a todos para participarem da festa de aniversário logo mais.

terça-feira

A HONESTIDADE RENASCERÁ


Honestidade, raridade deste país de espertezas,
Onde política é escola para ficar rico da noite pro dia,
Onde a miséria é inerente nesse país de riquezas,
Onde se pune a verdade e glorifica a mentira.

O que enobrece a nossa elite é a esperteza,
Incentivando aos nossos jovens que roubar vale a pena.
Honestidade neste país é sinal de pobreza,
De quem não terá nada, de quem se apequena.

País onde a esperteza nem pensa em ser sutil,
Onde a justiça é cega e não vê esses matreiros.
Onde o lixo vira comida nesse rico Brasil,
Pois a miséria e a fome são do povo companheiro.


Por que essa avareza de brigar pelo poder e riqueza?
Por que não dividir as riquezas que a natureza nos dá?
Pois pertence a todos e não a esses imbecis que usam de espertezas.
A honestidade morta não tardará, ainda renascerá...
Autor: Luiz Carlos Rodrigues dos Santos

segunda-feira

Desenvolvendo Cidadania



O Projeto MOVA - Brasil vem desenvolvendo importantes atividades no município de Apodi, pois além de proporcionar ao educando o contato com o mundo das letras, este também possibilita ao individuo a leitura de mundo em que ele está inserido. Na última sexta-feira esteve em Apodi a Coordenadora do Pólo do Rio Grande do Norte Eliane Bandeira e Silva, na visita da coordenadora aos dois núcleos que são sediados em Apodi, Eliane Bandeira aproveitou para realizar uma oficina com os monitores dos referidos Núcleos. A Coordenadora de Pólo fez fortes elogios ao STTR pela parceria que tem sido feita entre MOVA-Brasil e STTR, Eliane disse que "Isso mostra a preocupação que o STTR tem para com o trabalhador e a trabalhadora rural de Apodi, desta forma o sindicato proporciona ao Homem e a Mulher do campo acesso a educação tão sonhada por este povo". E conclui Eliane Bandeira: "É por isso que o STTR de Apodi e referência no Rio Grande do Norte e em todo o Nordeste". 
O STTR também cedeu espaço para o funcionamento do Núcleo Despertando Saberes que é Coordenado pela pessoa de Agnaldo Oliveira filho de Agricultor e Agricultora do nosso município.