sábado

Agricultores (as) Familiares de Apodi Escolheram Chapa para concorrer a Eleições da COOAFAP.






Estiveram reunidos hoje pela manhã (Sábado, 08/01/2011) na sede do STTR de Apodi Várias lideranças comunitárias objetivando a Formação de uma Chapa para concorrer às eleições da Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi (COOAFAP). Em meio as diversos (as) Agricultores (as) Familiares, se fizeram presentes representações dos P. A. s: Laje do Meio, Caíçara, Frei Damião, Tabuleiro, Paulo Canapum, São Manoel, Aurora da Serra e das Comunidades: Baixa Fechada I e II, Bamburral, Trapiá I e II, Santa Cruz II, Queimadas, Carpina e Água Fria.
Em meio às discussões, podemos afirmar que o momento foi produtivo e democrático, o que mostra que o grupo está verdadeiramente preocupado em fazer um trabalho essencialmente de base e para a base; o que de caráter do Verdadeiro Movimento Social; tendo em vista que a composição da Chapa ficou bastante mista, tanto com relação a regiões (Chapada e Vale) como nas questões de gêneros (Mulheres e Homens).
A composição da Chapa que foi escolhida por unanimidade foi à seguinte:

Presidente:Bébé Gama (Baixa Fechada – Vale do Apodi).
Vice – Presidente: Josielton (Tabuleiro – Chapada do Apodi).

1ª Secretária: Francina Mota (Santa Cruz – Vale do Apodi).
2º Secretário:Damião (Aurora da Serra – Chapada do Apodi).

1ª Tesoureira: Rose (Milagre – Chapada do Apodi).
2º Tesoureiro: Chagas (Carpina – Vale do Apodi).

CONSELHO FISCAL:
Zé Mario (Góis – Chapada do Apodi).
Lisete (São Manoel – Chapada do Apodi).
Júnior ( Paulo Canapum – Chapada do Apodi).

SUPLENTES:
1ª Ivone (Góis – Chapada do Apodi).
2º Gutemberg ( Bamburral – Vale do Apodi).
3º Luizinho (Laje do Meio – Chapada do Apodi).

Por: Agnaldo Oliveira

terça-feira

A "coisa" parece que vai Melhorar.

Previsão é de chuva em todo estado até sexta-feira

O início do veraneio será com mais chuva do que sol no Rio Grande do Norte. É o que aponta a meteorologia. As chuvas irão continuar pelo menos até a sexta-feira (7), com o céu variando entre nublado e parcialmente nublado.
De acordo com o meteorologista da Emparn Gilmar Bistrot, tanto o litoral leste do Rio Grande do Norte quanto o interior do estado deverão ter chuva durante esse período, com o céu variando entre nublado e parcialmente nublado. O motivo é a zona de convergência intertropical e uma frente fria que vem se deslocando do sudeste para o nordeste do país, contribuindo para o aumento da umidade e instabilidade do clima no estado.
"Pelo menos até sexta-feira, haverá mais chuva do que sol. Esse sistema tem uma atuação de quatro a cinco dias e, por isso, essa será uma semana úmida", explicou Bistrot.

Fonte: Tribuna do Norte apud Site da FAERN.

segunda-feira

Voltando ao Batente.



Comunicamos a todos (as) os Sócios (as) do STTR de Apodi que estamos retornando do Recesso hoje (Segunda - Feira. 03 de Janeiro de 2011). Portanto os  Senhores e as Senhoras interessadas no nosso atendimento  já podem se deslocar até a sede da entidade Localizada na Rua Nonato Mota, Bairro Malvinas. 

domingo

De Lula para Dilma: passagem da faixa conclui a posse da presidenta

Milhares de pessoas aguardavam na Esplanada dos Ministérios para acompanhar a transmissão do cargo de Lula para Dilma. O ex-presidente teve um destaque especial no discurso de posse que a presidenta fez no Congresso, sendo citado como “um presidente que mudou a forma de governar e levou o povo brasileiro a confiar mais em si mesmo e no próprio país”.
Já sem chuva em Brasília, Dilma pode finalmente desfilar no Rolls Royce presidencial sem a capota, e foi saudade pela multidão que acompanhava a cerimônia. A filha da presidenta, Paula Rousseff, desfilou a seu lado. O encontro entre Lula e Dilma no momento da transição foi emocionado. Sob muitos aplausos do público, o ex-presidente entregou passou a faixa. Após ouvirem o hino nacional juntos, Dilma discursou.
Dilma falou sobre o legado que recebe do presidente: “Eu estou muito emocionada pelo encerramento do mandato do maior líder popular que este país já teve. Conviver todos esses anos com o presidente Lula me deu a dimensão do governante justo e do líder apaixonado pelo seu país. Sei que a distância de um cargo nada significa para um homem de tamanha grandeza e generosidade”.
Citando trechos do discurso que fez antes no Congresso, a presidenta continuou afirmando que pretende seguir os passos do antecessor: “Eu saberei honrar este legado e saberei consolidar e avançar nesta obra de transformação do Brasil. A vontade de mudança do nosso povo levou um operário à presidência do Brasil. Seu esforço, sua dedicação e seu nome já estão gravados no coração do povo, o lugar mais sagrado da nossa nação”.
A presidenta também prestou mais uma homenagem ao vice-presidente José Alencar, impedido de ir à posse por problemas de saúde. “Que parceria fizeram Lula e José Alencar. Eu e Michel Temer nos sentimos responsáveis por seguir no caminho iniciado por eles”. Dilma voltou a valorizar a conquista de uma mulher chegar à presidência: “”A valorização da mulher melhora a nossa sociedade e valoriza a nossa democracia”
Muito aplaudida, ela se emocionou ao citar a luta contra a ditadura e pediu o apoio de todos na condução do país: “Foi por não acreditar que havia o impossível que o presidente Lula fez tanto pelo país nestes últimos anos. Sonhar e perseguir os sonhos é exatamente romper o limite do possível”.
Encerrado o discurso, Dilma retornou ao palácio para mais cumprimentos. Ela voltou à parte externa do palácio para descer a rampa com Lula, que seguiu para a Base Aérea de Brasília a caminho de São Paulo, onde visitaria o vice-presidente José Alencar, internado no hospital Sírio-Libanês. Após a visita, agora ex-presidente seguiria para o seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC. Dilma permaneceu em Brasília para dar posse aos ministros.